Livro de escrito por um produtor de cinema de Hollywood chamado Brian Grazer Uma Mente Curiosa fala sobre a importância de ser uma pessoa curiosa. Até onde a curiosidade pode nos levar? Por que temos a cultura de minar a curiosidade das crianças? “Deixa de ser curioso(a), menino(a)!”

Na minha opinião todo bibliotecário deve ler Uma Mente Curiosa para melhorar sua habilidade no atendimento ao usuário, não só para atender sua necessidade de informação mas também para evoluir como ser humano. Temos a vantagem de conhecer pessoas incríveis todos os dias no balcão de referência.

Resenha da Amazon

O que Andy Warhol, Barack Obama, a princesa Diana, Michael Jackson e Norman Mailer têm em comum? Todos eles tiveram uma conversa de curiosidade com Brian Grazer. Este livro é um relato pessoal de como o entusiasmo de Brian Grazer, premiado produtor de ”Uma Mente Brilhante, Apollo 13” e ”O Código da Vinci”, tornou-o um dos principais produtores de Hollywood. É também um convite para todos nós acolhermos nossa curiosidade e nos tornarmos líderes melhores, criadores melhores, gestores melhores, até mesmo parceiros românticos melhores. Brian Grazer acredita que estamos vivendo a era de ouro da curiosidade porque temos liberdade para fazer quase que qualquer pergunta e dispomos de mais ferramentas do que nunca para descobrir a resposta. Juntos, precisamos começar a fazer essas perguntas. As respostas podem abrir um mundo de criatividade e aventura.

UMC 04

Fonte: http://portaldobibliotecario.com/2016/06/27/dica-de-leitura-uma-mente-curiosa/

 

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *