No dia 09/10, domingo, o jornalista e autor Gianni Barbacetto estará em São Paulo, a convite da Revista Piauí e do GloboNews, para uma conversa sobre sua carreira em um dos mais importantes jornais da Itália: Il Fatto Quotidiano. O italiano é também autor do mais conceituado livro sobre a Operação Mãos Limpas, investigação referência para os juízes da Lava Jato. Em um bate-papo com as jornalistas Julia Duailibi (Piauí) e Andréia Sadi (GloboNews), Gianni irá mostrar como seu trabalho investigativo revelou casos de corrupção e tirania, além de desmascarar toda uma máfia infiltrada nas camadas do governo italiano.

Mani Pulite, livro escrito por Gianni e pelos companheiros de jornal Peter Gomez e Marco Travaglio, chegará este mês no Brasil pela CDG Editora. Intitulada Operação Mãos Limpas, a obra revela para o leitor detalhes sobre a mega-operação italiana que inspirou a Lava Jato. Com introdução do juiz Sérgio Moro, o título é o mais completo guia sobre todas as investigações feitas pela procuradoria de Milão.

O italiano GIANNI BARBACETTO também ficou conhecido por expor a ligação de Silvio Berlusconi com uma máfia de prostituição. Ele estará presente no Festival Piauí GloboNews de Jornalismo, das 18 às 19h30 no Colégio Dante Alighieri (Alameda Jaú, 1061 – Cerqueira César) para a conversa, e durante o dia irá autografar seu livro para os participantes do evento.

 

mp-10

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *